Osmar Rodrigues Gomes

Tudo começou quando aos quinze anos, morando na cidade de Itaju/SP, minha irmã Marinalva iniciou um curso de pintura de guardanapos de tecido o que fazia com muita eficácia e beleza o que me chamou muito a atenção. Passei a ajudá-la executando assim meus primeiros trabalhos de pintura e descobri ali que tinha talento e vocação para realizar esse trabalho. Observando o meu trabalho, parentes e amigos me incentivaram a fazer cursos de desenho e pintura.

Devido a falta de tempo e recursos, optei por fazer um curso por correspondência do Instituto Universal Brasileiro (IUB). Logo após o término do curso, eu já executava alguns trabalhos manuais como pintura em camiseta e de quadros, com uma certa qualidade que chamava a atenção de todos.

No ano de 1984, fiquei sabendo que na cidade de Bariri/SP, havia um atelier cujo nome era Tintoreto Arte e Pintura. Buscando fazer o que eu mais gostava, procurei saber se ali estavam precisando de funcionários e para minha alegria o Tintoreto estava precisando de um ajudante, sendo assim comecei imediatamente.

Apesar das dificuldades (falta de dinheiro para os gastos com viagem diária de Itaju a Bariri e alimentação), minha alegria era imensa, pois o sonho de trabalhar com o que eu mais gostava começava a se realizar.

Trabalhei aproximadamente oito meses e o serviço acabou; tive assim de procurar outro emprego, pois ali não dava mais. Consegui novo emprego num outro atelier, agora na cidade de Ibitinga chamado Painéis SETE. Foi um período difícil financeiramente, mas aprendi muito ali e conheci várias pessoas calorosas e amigas para comigo. Após esse período, voltei para Bariri/SP e agora, sozinho, tentava começar meu próprio negócio, pois o Tintoreto havia se mudado para Bauru/SP.

Certo dia, inesperadamente, o então proprietário do Tintoreto me convidou para ser sócio dele, pois estava passando por dificuldades financeiras, o que aceitei de imediato, apesar das minhas poucas economias.

Iniciamos assim nossa sociedade em março de 1991 na Rua Campos Salles, 2-30, na Vila Falcão, Bauru/SP. Muitos outros desafios mais foram surgindo e, graças a Deus, foram vencidos, pois na vida, a gente só aprende a levantar caindo.

Após, cerca de 2 anos de sociedade, o meu sócio querendo alçar voos maiores, vendeu-me sua parte na sociedade e a partir daí, passei a ser o único proprietário da até hoje, “Tintoreto Letreiros”.

Depois de alguns anos pagando aluguel na Rua Campos Salles, 2-30, conseguimos comprar um imóvel na Rua Sabadino Scriptore, 4-4, esquina com a quadra 3 da Rua Campos Salles, onde passamos a atender nossos clientes com mais conforto. Ainda assim, o espaço foi ficando apertado diante do nosso crescimento. Conseguimos então comprar o terreno ao lado deste, localizado à Rua Campos Salles, 3-31 e construímos a empresa na melhor forma para a nossa atualidade, onde nos localizamos nos dias atuais.